Autor
Da Redação / Com Assessoria
Academia Mato-grossense de Letras reelege Luciene Carvalho como presidente
Em clima harmônico com muita cordialidade, a Academia Mato-grossense de Letras elegeu, no sábado (13), os integrantes da direção e conselhos que vão conduzir as ações da Casa no biênio 2025/2027. Luciene Carvalho foi reeleita presidente.
Com a presença de 24 acadêmicos, a reunião, além da eleição, oportunizou a prestação de contas e apresentação de publicações recentes da AML, referentes ao biênio que findou.
A reunião foi marcada por alegria e descontração, muitos aplausos e, claro, emoção.
“A Academia é pequena em si, mas ela se derrama por Mato Grosso inteiro. É uma alegria e uma honra ser reeleita para a presidência desta Casa”, declarou Luciene Carvalho, que foi, unanimemente, reconduzida pelos imortais para chefiar as ações da AML, nos anos de 2025 - 2027.
Luciene, vale lembrar, é a primeira mulher negra, em todo Brasil, a comandar uma Academia de Letras.
Sua administração foi marcada por iniciativas de caráter social, além da pegada cultural, trazendo para a Academia a representatividade de artistas militantes das artes urbanas e também foi registrada a presença e a participação marcante de estudantes de escolas públicas.
Diretoria e conselhos
A chapa única, denominada ‘Unidade e Participação”, traz como integrantes da direção Luciene Carvalho (presidente), Odoni Gross (vice-presidente), Sueli Batista (secretária) e Agnaldo Rodrigues da Silva.
No Conselho Editorial estão Elizabeth Madureira Siqueira, Olga Maria Castrillon Mendes e Marli Walker.
Para o Conselho Fiscal receberam aprovação os nomes Flavio Ferreira, Eduardo Mahon e Lorenzo Falcão.