Autor
Redação do GD
Circuito Nacional de Vôlei de Praia tem início nesta quarta-feira em Cuiabá
Nesta semana, Cuiabá recebe a quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, realizada de quarta-feira (16) até domingo (20) no Parque Novo Mato Grosso. Serão 115 duplas participantes e a entrada é gratuita, porém, os ingressos devem ser reservados antecipadamente no site.
Ao todo, serão 115 duplas participando do torneio, realizado pela primeira vez no Parque Novo Mato Grosso. Entre os competidores, estão as campeãs olímpicas de 2024, Duda e Ana Patrícia.
De Mato Grosso, 11 duplas competem nesta etapa do Circuito Brasileiro. 6 delas são formadas por atletas atendidos pelo programa de bolsas do Governo do Estado, o OlimpusMT: Yuri Henrique e Brendow, Murilo e Felippe, Victor Hugo e Marcus, Marcos Guilherme e Davi, Sabrina Ferco e Elen Nunes, além de Laryssa Dalmoro e Bárbara Martins.
As etapas do circuito brasileiro são divididas em Top 16 e Aberto. O Top 16 é disputado pelas 13 principais duplas do ranking nacional, mais os campeões do Aberto na etapa anterior e duas duplas convidadas. Já o torneio Aberto é uma competição de desenvolvimento importante para somar pontos no ranking. A dupla campeã garante vaga no Top 16 da etapa seguinte.
Em 2023, Duda e Ana Patrícia conquistaram o título da etapa realizada na capital mato-grossense. A dupla, que foi campeã olímpica, estreia na sexta-feira (18), na fase de grupos do Top 16.
A quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é uma realização da Federação Mato-grossense de Voleibol e da Confederação Brasileira de Voleibol, com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
Entrada gratuita
Durante todos os dias, o público poderá acompanhar gratuitamente as partidas em arquibancadas cobertas montadas para o evento esportivo. O ingresso deve ser assegurado mediante cadastro prévio pela internet (link aqui).
Construído pelo Governo de Mato Grosso, o Parque Novo Mato Grosso está localizado no km 15 da rodovia de acesso à Chapada dos Guimarães (MT-251). Com área total de 300 hectares, o espaço será um dos maiores espaços multieventos da América Latina.